Os Músicos

QUEM SÃO OS COTTAS?

Os Cottas Club são um grupo de músicos (profissionais e amadores), que fazem do género “Dixieland”, um formato de evolução musical quer coletiva quer pessoal. Este conceito de Old Jazz ou de Jazz Tradicional vindo de New Orleans, seja em palco ou na rua, permite-lhes alcançar o prazer e a diversão típica, tão genuína de uma banda ao estilo dos “ruidosos anos vinte”. Assumem a importância de um projeto cultural diferenciador, que por ultrapassar os 15 anos, obriga-os a desafiarem-se sistematicamente, evoluindo num conceito de musica Jazz com mobilidade.

 

photo21    photo23    photo6

 

Mario Nunes (Cornetim/Vocalista), mentor da fundação do grupo, toca trompete desde os 13 anos. Após 20 anos de experiencia como musico filarmónico, encontrou no Dixieland, pela vertente do estilo solto e sincopado, o género de expressão musical de referência. Toca e gere outros projetos musicais com vocação musical Vintage.

Hugo Margalho (Trombone/Backing Vocals), É contabilista de profissão. Começou a desenvolver as suas aptidões no trombone durante a adolescência da sua terra natal, o Bombarral. É membro do Grupo desde a sua formação inicial em 2003.

Luís Carcoleiro (Washboard/Bateria), nascido em 1992, começou os estudos na música aos 7 anos, com aulas privadas de piano. Dois anos mais tarde viria a mudar para o seu atual instrumento, a Percussão, que começou a aprender no Circulo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB). Continuou os estudos musicais na Academia de Música de Alcobaça, Escola Profissional de Música de Espinho e Universidade de Aveiro. Tocou com as mais diversas Orquestras em Portugal e é agora, ele, o professor na escola onde outrora fora aluno (CCMB). A sua "pequena" hiper-atividade permite-lhe "desbundar" num ritmo alucinante na sua Washboard, mas a sua estabilidade é quem dita o tempo!

Jorge Maia (Sousafone), entre várias experiências musicais passadas deixou-se invadir pelo Dixieland e desde então nunca mais parou. Membro fundador, encontrou no Sousafone o seu instrumento de eleição. O grave e as baixas frequências dominam a secção rítmica da banda.

Tiago Fernandes (Banjo/Backing Vocals), Ingressou na banda no início de 2010, reforçando a harmonia da formação. Doutorou-se em Química no Instituto Superior Técnico e dedica-se a tempo inteiro à investigação e docência no âmbito da Química de Coordenação e Organometálica. A música tornou-se o seu grande hobby durante os anos de faculdade ao entrar no projeto Reference (2003-2008) e mais tarde ao ser o mentor do Projeto ReciKlados (2008-2011), ambos grupos de Rock/Grunge. Participou e formou projetos de Smooth Jazz, como os Bombasine Boulevard (2011-2018) e Redsox (2015-2016) onde explorou a guitarra folk e elétrica. Integrou uma banda de Rock Avant-gard e experimental como baixista, Blood Brook (2013-2014), gravando um CD. Participa pontualmente noutros projetos musicais, nomeadamente na Orquestra Ligeira Monte Olivett.

Miguel Campos (Saxofone Tenor/Backing Vocals), oriundo da Xilovaquia, pais fértil em músicos de cabelinho lourinho, começou a tocar na "müžca lá do sítio", desde que tinha, sensivelmente, 15 palmos de altura (cada palmo tem 10 cm). Atualmente vive emigrado na Cidade dos Estudantes (Coimbra), onde concilia a sua vida académica na licenciatura em farmácia com a sua vida dupla enquanto músico dixieland. Aspirante a sr. Doutor-mor-da-Xilovaquia, vai conciliando tamanha paixão, com arte bela de saxofone!

Ruben Leiria (Clarinete /Backing Vocals), iniciou os seus estudos musicais no Círculo de Cultura Musical Bombarralense, posteriormente ingressou no Conservatório de Música de Caldas da Rainha. Em 2008, entra na Banda Sinfónica do Exército tendo desempenhado funções de música de câmara e de Solista. Em 2012, prossegue os seus estudos na Universidade de Évora finalizando a sua Licenciatura em Clarinete na Escola Superior de Música de Lisboa. Colaborou em diversas Orquestras nacionais e internacionais, nomeadamente a Orquestra Sinfónica Portuguesa e Banda Sinfónica de Benimaclet. Actualmente é professor de Clarinete do Círculo de Cultura Musical Bombarralense, da Banda de Música da Casa do Povo de Campelos e da Sociedade Incrível Aldeiagrandense. Em 2017, ingressa nos Cottas Club Jazz Band onde tem aperfeiçoado a sua veia de improviso no estilo Dixieland.

 

photo7    photo13    photo4

CONTACTE-NOS

CONTACTOS TELEFÓNICOS:  Mário Nunes:  96 585 07 50     |     Jorge Maia:  91 943 21 21

EMAIL: info@cottasclub.com

 

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS E MANTENHA-SE EM CONTACTO CONNOSCO ATRAVÉS DOS NOSSOS CONCERTOS E ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Facebook    Youtube     Instagram

by NSprojects