Os Músicos
QUEM SÃO OS COTTAS?
Os Cottas Club são um grupo de músicos (profissionais e amadores), que fazem do género “Dixieland”, um formato de evolução musical quer coletiva quer pessoal. Este conceito de Old Jazz ou de Jazz Tradicional vindo de New Orleans, seja em palco ou na rua, permite-lhes alcançar o prazer e a diversão típica, tão genuína de uma banda ao estilo dos “ruidosos anos vinte”. Assumem a importância de um projeto cultural diferenciador, que por ultrapassar os 15 anos, obriga-os a desafiarem-se sistematicamente, evoluindo num conceito de musica Jazz com mobilidade.
Mario Nunes (Cornetim/Vocalista), mentor da fundação do grupo, toca trompete desde os 13 anos. Após 20 anos de experiencia como musico filarmónico em varias bandas do mundo, encontrou no Dixieland, pela vertente do estilo solto e sincopado, o género de expressão musical de referência. Toca e gere outros projetos musicais com vocação musical Vintage.
Hugo Margalho (Trombone/Backing Vocals), É contabilista de profissão. Começou a desenvolver as suas aptidões no trombone durante a adolescência da sua terra natal, o Bombarral. É membro do Grupo desde a sua formação inicial em 2003.
Luís Carcoleiro (Washboard/Bateria), começou os estudos músicais aos 7 anos em piano, e 2 anos depois passou a aprender Percussão no Circulo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB). Na sua formação instrumental, passou pela Academia de Música de Alcobaça, Escola Profissional de Música de Espinho e Universidade de Aveiro. Tocou em diversas Orquestras Portuguesas. Ingressou no grupo em 2017. Actualmente é também director formativo musical no CCMB. Em constante "hiper-atividade" musical, nao dispensa aquela "desbunda criativa" dos ritmos alucinantes dos anos 20, na sua Washboard!
Jorge Maia (Sousafone), Membro fundador desde 2003, teve várias experiências musicais anteriores, desde a Filarmónica à Tuna Universitária. Deixou-se invadir pelo Dixieland e desde então nunca mais parou. Encontrou no Sousafone o seu instrumento de eleição. O grave e as baixas frequências além de serem a base da secção rítmica da banda, da-lhe o retorno da felicidade em modo Vintage.
Tiago Fernandes (Banjo/Backing Vocals), Ingressou na banda em 2010 reforçando a harmonia da formação. Doutorado em Química pelo IST, dedica-se a tempo inteiro à investigação e docência no âmbito da Química de Coordenação e Organometálica. Tem na música o seu grande hobby, acumulando experiencia em vários projectos musicias desde os Covers pop-rock, Smooth Jazz, Rock Avant-gard e tambem Big Band.
Miguel de Campos e Silva (Saxofone Tenor/Backing Vocals): Iniciou o seu percurso artístico aos 11 anos, no Circulo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB), tendo as suas primeiras intervenções com o Jazz Dixieland no grupo 3 anos depois. Rapidamente e de forma assidua, passou a ocupar um lugar na banda em 2014, compatibilizado como o ensino secundário regular e ensino supletivo de musica. Concluiu recentemente a licenciatura em Farmácia na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, inciando a sua vida profissional em harmonia com a sua paixão pela arte musical. Espalha por isso, o seu charme e boa disposição, quer no saxofone, quer no balcão da farmácia!
Ruben Leiria (Clarinete /Backing Vocals), iniciou os seus estudos musicais no Círculo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB) tendo evoluido pelo Conservatório de Música de Caldas da Rainha. Em 2008, entra na Banda Sinfónica do Exército tendo desempenhado funções de música de câmara e de Solista. Em 2012, prossegue os seus estudos na Universidade de Évora finalizando a sua Licenciatura em Clarinete na Escola Superior de Música de Lisboa. Colaborou em diversas Orquestras Sinfónica Nacionais e internacionais. Actualmente é professor de Clarinete em várias escolas, tendo ingressado no grupo em 2017, desenvolvendo a sua veia de improviso, no estilo Dixieland.